Intercâmbio em Toronto: 3 meses maravilhosos!

15:04 | terça-feira,05 | fev '19
 

por Fernanda Tatebe

Eu sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, mas não tive condições financeiras quando era mais nova. Sempre ficava pesquisando sobre viagens, países e cidades que eu gostaria de conhecer, mas o meu inglês não era tão bom a ponto de viajar sozinha.

Os anos foram passando e percebi que tinha chegado a hora. Estava no meu melhor momento, onde conseguiria me manter fora do Brasil por alguns meses e não tinha vínculo familiar como marido e filhos. Era o momento perfeito!

Foi daí que pesquisei escolas de inglês em outros países com uma faixa etária acima dos 30 anos, pois tinha receio de estudar com pessoas muito novas. Nesse momento conheci a Teraví e a Pamela. Depois da nossa primeira conversa, tive a certeza que era isso mesmo que eu queria… viajar, estudar, conhecer pessoas de diferentes países e novas culturas.

intercâmbio em toronto

Gente de todas as partes do mundo

Meu intercâmbio em Toronto

Fiz meu intercâmbio em Toronto e fique hospedada em uma homestay por 3 meses.

A cidade é fantástica, primeiro mundo, sem violência, sem assaltos, cidade totalmente planejada e perfeita. Cheguei em Toronto em agosto, no verão. Estava muito quente, uns 30 graus de temperatura. Cidade grande sempre tem muita coisa para fazer e se divertir.

intercâmbio em toronto

Cidade mais linda <3

A escola é demais, com professores de vários lugares do mundo, aulas dinâmicas, laboratórios de informática, salas de estudo e biblioteca. Toda semana entravam alunos novos. Conheci gente de todo lugar do mundo… Japão, Espanha, Itália, Coréia, Mali, Chile, México, Argentina, Colômbia, Irã, França, Taiwan e por aí vai. Fiz amizades tão intensas em um curto espaço de tempo. Todos estavam lá sozinhos, com o mesmo objetivo de estudar e conhecer a cidade. Então éramos muito unidos. Saíamos todos os dias juntos.

A minha homestay era linda. Casa enorme, 3 andares, 5 quartos, piscina, churrasqueira, quintal enorme e aquele gramado na frente sem portão, igual a gente vê nos filmes. Minha host-family era muito simpática e educada. E a comida era muito boa!

Meu inglês melhorou muito. No começo fiquei um pouco perdida, porque não falava quase nada. Mas com o tempo, comecei a sentir mais confiança e o inglês foi saindo. Eu percebi que estava bom quando as pessoas pediam informações nas ruas e eu conseguia responder. Cheguei até a sonhar em inglês, rsrs.

intercâmbio em toronto

A única coisa que me arrependo foi não ter fechado o intercâmbio com um período maior, porque 3 meses passaram voando.

Essa viagem mudou a minha vida. Comecei a dar valor ao que realmente importa, às amizades, família e as coisas simples da vida, que antes passavam despercebido.

Percebi que o mundo é realmente grande, e que somos só um pontinho no meio desse infinito. E quanto é importante irmos atrás dos nossos sonhos, porque a vida passa tão rápido e o legal é termos histórias para contar e boas recordações para guardar.

Escolher realizar meu sonho de intercâmbio em Toronto foi a melhor experiência que já tive na minha vida! E repetirei tudo isso de novo com certeza, só que em outro país, para conhecer outros lugares.

Agradeço muito à Pamela e à Teraví por ter realizado esse sonho.

intercâmbio em toronto

Veja também o depoimento do Pedro Antônio sobre como foi fazer um intercâmbio em Brighton, na Inglaterra e do Carlos, sobre o seu intercâmbio em Berlim, na Alemanha.

Obrigada por ler <3!


Tags

Canadá estudar inglês no canadá estudar no canada estudar no exterior intercâmbio intercâmbio no Canadá teraví teraviense toronto
 
 

Leia também

 

Como a ideia de fazer um intercâmbio em Londres surgiu na minha vida? por Pamela Piazentin, fundadora da Teraví   […]

Eu sei exatamente porque pronunciei a frase “tenho medo de avião”. Eu estava dormindo loucamente (como era de costume) durante minha […]

Escrevi o texto abaixo como um manifesto à essa imposição que a sociedade coloca na gente quando precisamos fazer a escolha […]

Que fazer um intercâmbio pode te transformar da água pro vinho, você já sabe, né? Mas você já parou pra […]

Como qualquer outra pessoa, sou apenas mais uma que sentiu aquela necessidade de reformular alguns aspectos da vida. Decidi então […]

Tá, pode substituir “fluente em inglês” pela língua que quiser. Alemão. Espanhol. Japonês. Russo, whatever! Mas certamente essa perguntinha já […]

Nós podemos te dar um conselho? Namore alguém que já fez intercâmbio! Sabe por que? Porque quem já fez intercâmbio […]

Sim, a gente sabe, essa é uma pergunta que ronda a cabecinha de todo mundo que tem o sonho de […]

 
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail