Namore alguém que já fez intercâmbio <3 <3

16:22 | quarta-feira,17 | maio '17
 

Nós podemos te dar um conselho? Namore alguém que já fez intercâmbio!

Sabe por que? Porque quem já fez intercâmbio é uma pessoa com sede de viver. De ver o mundo com seus próprios olhos. De escrever sua própria história. Com sede de romper fronteiras.

É alguém com coragem de seguir seus sonhos. Se esse alguém teve coragem para abrir mão das certezas e do conforto e enfrentar um país com língua e cultura muito diferente da sua, acredite, poucas coisas parecerão impossíveis a ele. Tudo será sempre possível até que se prove o contrário. Já pensou que delícia viver ao lado de alguém que não se limita?

Quem já fez intercâmbio é uma pessoa curiosa. Curiosa para descobrir o novo, para se aventurar naquilo que nunca viu, se abrir para novas experiências.

Curiosa pra descobrir o que há do outro lado da rua, qual o sabor de uma fruta desconhecida, curiosa pela opinião diferente, por um seriado que acabou de ser lançado, curiosa pelas pessoas.

Aliás, quem já fez intercâmbio tem amigos em vários cantos do mundo! Sabe que não é possível viver sozinho e que amizade não tem preço. Se um dia vocês planejarem fazer aquela viagem pra Itália (ou pra França, ou pro México, e quem sabe até pra Austrália!), vocês vão ter aquele amigo local pra dar várias dicas e ajudar vocês.

E depois de conhecer tantas pessoas de tantos cantos, você vai se surpreender com as várias habilidades do seu amor: aprendeu a fazer um passarinho de origami com um amigo do Japão; sabe alguns xingamentos em coreano, conhece uma banda finlandesa que ninguém nunca ouviu – mas é que é incrível; pode até não ser o melhor máster chef, mas prepara uma paella que ó… dos deuses!

Uma pessoa que já fez intercâmbio vai ser paciente. Ela já conheceu pessoas de diversas culturas e sabe lidar com as diferenças de cada um. Ela respeita essas diferenças. E mais, ela acha sensacional que cada pessoa tenha um jeito de pensar, de ver a vida, porque ela sabe que é isso que faz do mundo um ligar tão mágico e tão rico.

Quem já morou fora sabe se virar nos 30! Um dia saiu do seu país sozinho, chegou num lugar totalmente desconhecido sem dominar a língua. Já se perdeu na cidade (e se achou), já dormiu em aeroporto porque perdeu o último trem, aprendeu a cozinhar pra não viver só de pão e água, já trabalhou como ajudante de limpeza pra guardar uma graninha extra, teve que fazer muita mímica pra ser entendido. Quem já morou em outro país não passa aperto, sempre vai ter uma ideia mirabolante para resolver um problema que parece impossível de resolver.

Namore alguém que quer transformar, que quer ajudar a pessoas. Alguém que já fez intercâmbio sabe que tudo pode ser feito de um jeito melhor, sabe que gentileza tem um poder enorme e que volta em dobro, ou triplo; sabe que juntos somos muito mais fortes.

Namore alguém que já fez intercâmbio porque esse alguém sabe que é mais importante ser do que ter. Que a vida é feita de experiências e não de coisas. Que daqui um ano a gente vai se lembrar da comida que comeu sentado na grama do parque, mas não vai se lembrar de quase nada que comprou.

Por fim… Quem já fez um intercâmbio é APAIXONADO por viajar. Vocês serão parceiros de bate-voltas de fim-de-semana, de curtir cada feriado juntos em um lugar novo, de perder a hora vendo vídeos de viagens, de compartilhar promoções de passagens aéreas.

Quando você estiver de bobeira no Instagram e aparecer na sua tela a foto daquela praia dos sonhos, é do seu par aventureiro que você vai lembrar na mesma hora, pois sabe que ninguém seria a companhia mais perfeita!

Quem já fez intercâmbio é assim… o carimbo que faltava no seu passaporte. O par perfeito pra sua mochila. A mão que você segura para embarcar numa nova aventura <3


Tags

alguém que já fez intercâmbio benefícios do intercâmbio estudar no exterior
 
 

Leia também

 

Quer saber porque fazer um GAP YEAR será a maior e mais transformadora experiência da sua vida? Então fica atento, […]

Você já ouviu falar em Intercâmbio Gap Year?   Sabe quando parece que virar adulto é muito complicado? Quando a euforia de […]

por Fernanda Tatebe Eu sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, mas não tive condições financeiras quando era mais nova. […]

Tá, pode substituir “fluente em inglês” pela língua que quiser. Alemão. Espanhol. Japonês. Russo, whatever! Mas certamente essa perguntinha já […]

Sim, a gente sabe, essa é uma pergunta que ronda a cabecinha de todo mundo que tem o sonho de […]

 
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail