Nosso programa de impacto social foi destaque na plataforma Muda Tudo

19:00 | quarta-feira,17 | abr '19
 

Nosso summer camp queridinho sobre liderança e impacto social foi destaque na mais incrível plataforma de jornalismo construtivo no Brasil, a Muda Tudo. 

A matéria ficou linda! Veja abaixo alguns trechinhos:

Em 2018, a Teraví passou a ser uma das startups residentes do CIVI-CO, Polo de Impacto Social de São Paulo. Foi no coworking (…) que Pamela começou a pensar na necessidade de um programa para ajudar seus alunos a pensar seu desenvolvimento acadêmico e suas carreiras também à luz do impacto que causam na sociedade.

“Eu comecei a pensar como levar a estes jovens outras informações, fazer com que eles entendam que o mundo é uma grande rede. A forma que ele age hoje não vai impactar só a ele. O lixo que ele joga aqui, vai correr o rio e vai sair 300 km lá na frente e impactar a vida de uma pessoa que ele nunca ouviu falar. Como eu posso fazer com que a nova geração de líderes, que vai entrar no mercado daqui a 5, 10 anos, venha com uma outra percepção do mundo, venha com a mente muito mais aberta, com impulso para compartilhar, para viver com mais harmonia e tolerância?… 

“Quando conversamos sobre como eles podem ajudar a humanidade, percebo que eles estão presos a uma concepção muito fechada sobre o tema, a meu ver: a de que é necessário ter uma ONG ou trabalhar em alguma empresa que esteja ligada diretamente a um grupo social desfavorecido. E gerar impacto social positivo não está relacionado necessariamente com isso, até porque arquitetos, economistas, veterinários, estilistas e advogados não vão deixar de existir. O importante é que com essa experiência, independente da opção de carreira, estes jovens possam questionar se estão causando um impacto positivo dentro de suas realidades. Imagina um veterinário que cuida de um Haras, ele pode pensar em como reaproveitar a água do Haras, em cuidar melhor do solo, em conhecer a cadeia de produção da comida dos cavalos, em contratar as pessoas de forma correta…”

Muito orgulho do nosso pequeno <3

Para acessar a matéria completa, é só clicar aqui

 

Leia também

 
 
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail