Meu intercâmbio em Brighton, na Inglaterra

11:29 | quarta-feira,24 | maio '17
 

Eu sou o Pedro, tenho 17 anos e fiz meu intercâmbio em Brighton, na Inglaterra.

Eu acho que as experiências que a gente tem nos ajudam a formar o nosso caráter, moldam a nossa vida e o nosso pensamento. Por isso, que eu também acho que devemos procurar ampliar nossos horizontes de todas as formas possíveis. E na busca por alguém que me mostrasse os atalhos e me guiasse por esse trajeto, eu escolhi a queridíssima Pamela e graças a ela, e a TERAVÍ, eu estou aqui para falar um pouco da minha magnífica experiência.

intercâmbio em Brighton

Começo dizendo que todas as coisas que vi e presenciei não são pagas por nenhum dinheiro nesse mundo. Ir para a Inglaterra foi uma das coisas mais sensacionais que eu já fiz: além de morar em outro país e aprimorar o conhecimento da língua que eu mais gosto, eu consegui fazer várias amizades com pessoas de do mundo todo.

Um dos grandes choques culturais que eu presenciei foi o fato de que alguns ingleses são bem sinceros e diretos. Se eles têm de te falar alguma coisa eles irão te dizer sem fazer rodeios. Eu acredito que esse é um dos principais motivos pelo qual as pessoas associam os britânicos a pessoas esnobes, mesquinhas e que não gostam de fazer amizades. Pelo que eu pude ver eles, na verdade, são pessoas muito receptivas e educadas. Claro que podem haver exceções, até existem pessoas que são bem chatas lá, mas elas não interferiram em nada na minha experiência.

Intercâmbio na Inglaterra

Foram dois meses do outro lado do mundo sem os meus pais, o que me fez amadurecer bastante e isso foi muito bom, principalmente porque agora eu vejo o mundo de uma maneira diferente. Por exemplo, antes, as coisas tinham que ser “preto no branco” pra mim, e essa viagem fez tudo se tonalizar e me fez entender que as coisas dependem muito do referencial e também da opinião pessoal. A viagem foi uma grande transformação na minha vida e eu devo essa transformação ao contato com todas as pessoas e culturas que eu tive, contatos que me marcaram pra sempre.

O tenho percebido é que um dos maiores medos dos pais ao deixarem os filhos viajarem para outro país é a crença de que seus pequeninos ficarão sem proteção e auxílio, desprovidos de qualquer suporte familiar, basicamente sozinhos. Mas, a realidade não é bem assim. Nós estudantes temos sempre apoio da host family e da escola, somos cercados de pessoas que podem nos amparar das mais diferentes maneiras.

Por isso, se você é uma mãe, ou pai, e está pensando que seu filho ficará desamparado e sem ajuda, pode ficar despreocupado neste aspecto, pois não teve um único momento em que eu fiquei sem alguém para me ajudar. Todo mundo está lá para poder ajudar os estudantes.

Intercâmbio na Inglaterra

Resumindo para todos os possíveis viajantes que estão procurando por uma experiência única na vida: sugiro que façam um intercâmbio, pois a quantidade de cultura que se troca nessa vivencia é inacreditável.

E para que você viva essa experiência de uma forma mais gostosa e sem preocupações é preciso que você ache uma pessoa confiável para te auxiliar, e eu de coração indico a Pamela e a TERAVÍ.

Obrigado pela atenção, nos vemos em outras viagens.

Foto de capa: Photo by Darren Coleshill on Unsplash


Tags

estudar inglês na Inglaterra Intercâmbio em Brighton Intercâmbio na Inglaterra Teste
 
 

Leia também

 

Tá, pode substituir “fluente em inglês” pela língua que quiser. Alemão. Espanhol. Japonês. Russo, whatever! Mas certamente essa perguntinha já […]

 
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail