Curiosidades

Mas afinal, que mais a gente pode te contar da TERAVÍ?

População – A população de Teraví cresce a cada dia e é a mais miscigenada de todo o planeta! Lá atrás, quando começou a colonização, povos do mundo inteiro se juntaram pra construir uma nação sem preconceitos e barreiras culturais. Pensa em um povo hospitaleiro que faz de tudo pra que o visitante se sinta na sua própria casa – esses são os Teravienses. Se a Torre de Babel tivesse sido construída aqui em Teraví, ela teria grandes chances de dar certo.

Moeda – Quanto vale o seu sonho? Foi essa pergunta que Pam, a primeira teraviense, decidiu imprimir na primeira moeda que cunhou, nomeando-a Sonnar. Até hoje fazem piadas com os sonares dos submarinos, o meio de transporte favorito dos teravienses, mas inicialmente o termo veio do verbo sonhar.

Língua – Sabe quando tentaram inventar uma língua que unia as fonéticas de todas as línguas do mundo? O Esperanto? Tentamos implementar em Teraví mas também não deu certo. Então seguimos com o português mesmo, já que somos uma colônia brasileira. Curiosidade: já que em nosso país existem pessoas com descendências tão variadas, um dos trabalhos mais bem pagos aqui é o de tradutor simultâneo. Imagina o tamanho das nossas TVs pra caber tanto tradutor e não atrapalhar a programação (elas são enormes)!

Capital – Quando os fundadores de Teraví pensaram no nome da capital, acabaram encontrando alguns problemas diplomáticos. Queriam muito que o nome da cidade carregasse a ideia de paz mundial, mas os bolivianos não gostaram da ideia de chamarem de Paz. Então, unindo o útil ao agradável, como gostamos muito de viajar pela água e temos um oceano com o nome de Pacífico, a capital ficou conhecida como Pacífica.