Não se pode afirmar com convicção que todos fazem parte desse grupo. Alguns preferem ir com a onda, e não tem nada de errado nisso, mas… não é deles que vamos falar. Vamos falar dos que ousam abandonar os sapatos velhos que sempre levam ao mesmo lugar. Aqueles que além de levar na bagagem roupas e mapas, levam também a vontade de crescer e de fazer a diferença.
Pense por um segundo nas pessoas que mudaram o mundo. Elas não estariam nos livros de história se tivessem hesitado. Todos foram até o fim, gritando para o mundo que eles estavam ali e que nada mais seria o mesmo. Arquimedes berrou – “Eureka”. Os portugueses quando chegaram ao Brasil gritaram – “Terra à vista”. Isso é Teraví, um grito de glória de todos os inquietos conivctos como você.
Quando você vai gritar ao mundo que das rédeas da sua vida quem toma conta é você? Quando você vai começar a viver o seu futuro? Sim, porque o futuro já está acontecendo, no segundo em que você leu esta frase.
Todo inquieto já nasceu pronto pra viver seu momento de plenitude, assim como foi com Arquimedes, e tantos outros importantes inquietos que ajudaram a transformar o mundo.
Como já disse um sábio teraviense certa vez:
“Pra não ficarmos às margens de nós mesmos, a gente mergulha intensamente, mas sem perder a capacidade de enxergar além da superfície e de planejar o próprio caminho.
E você? Quando vai decidir mergulhar, desbravar e viver o seu momento Teraví?