Quanto custa estudar no exterior

21:10 | sexta-feira,14 | abr '17
 

Sim, a gente sabe, essa é uma pergunta que ronda a cabecinha de todo mundo que tem o sonho de estudar fora. E, apesar de não ser uma dúvida tão simples de responder assim, principalmente sem informações mais detalhadas do curso que você quer fazer, nós aqui da Teraví resolvemos abrir o jogo e trazer alguns valores para vocês terem uma ideia de quanto custa estudar no exterior.

É claro que sempre tem aquelas questões mais específicas de cotação cambial (oh coisinha chata!), data de embarque, tipo de acomodação ou de escola, país escolhido, e etc. Tudo isso pode influenciar para que seu curso custe um pouco mais ou menos. Só que, ah!, a gente sabe que é sempre bom ter uma noção do quanto pode custar o sonho da gente, né?

Por isso, nós vamos trazer alguns preços pra cá, mas vocês podem ficar suuuuper à vontade pra procurar a gente pra bater um papo e ver certinho quanto custa a realização do SEU sonho, tá?

Aqui no TERAVBLOG nós já contamos antes sobre os tipos de intercâmbios mais comuns – então se você quiser se aprofundar mais nesse assunto, é só clicar aqui. Entender isso vai te ajudar a comparar os preços e saber qual desses cursos combina mais com o seu objetivo – e bolso 😉

Afinal, quanto custa estudar em outro país?

quanto custa estudar na Austrália

Quanto custa estudar 4 meses de inglês na Austrália

Qualidade de vida, segurança, praias incríveis, cangurus, cultura, morar num continente-ilha. Se esses desejos te dão aquele frio na barriga, estudar na Austrália tem tudo a ver com você. Como esse país fica lá do outro lado do mundo, quem vai pra lá normalmente fica alguns meses estudando. Um curso de inglês com duração de 4 meses, e que te dá o direito de trabalhar 20 horas por semana (Uhu!), por exemplo, custa a partir de $AU 3.800. Esse valor não inclui passagens aéreas, acomodação ou gastos pessoais.

quanto custa estudar na Inglaterra

Quanto custa estudar 1 mês de inglês na Inglaterra

Londres é mais um dos destinos mais procurados por pessoas que querem estudar inglês fora do Brasil, principalmente por quem busca um lugar multicultural, cosmopolita, organizado e com uma quantidade de atrações que beiram o infinito e, claro, tem aquele sotaque ma-ra-vi-lho-so que só os ingleses sabem pronunciar.

Vale lembrar que a capital inglesa tem um custo de vida um pouco alto, mas é sempre possível economizar: com alimentação e passeios, por exemplo, já que comida em supermercado não é coisa cara na Inglaterra e Londres é cheinha de atividades gratuitas. Um curso de inglês com duração de um mês em Londres custa $UK 800. Conte por fora os custos com acomodação, passagem aérea e gastos pessoais.

quanto custa estudar na Irlanda

Quanto custa estudar 6 meses de inglês (+2 meses de férias) na Irlanda

Se até agora seu sonho de estudar inglês fora do Brasil está parecendo fora do seu orçamento, ou se você quer ficar estudar por mais tempo e ter a chance de trabalhar, a gente vai te contar um segredinho: que tal considerar ir para a Irlanda? É um destino suuuuper popular entre os brasileiros e com um precinho bem atrativo.

O curso de inglês com duração de seis meses lá sai por $EU 3.000, por exemplo (sem aqueles custos de passagem, acomodação e etc). E pode confiar na Teraví: em Dublin, a capital, você vai se sentir em casa, pois além de jovem, descolada, animada e super amigável, há também muitos brazucas por lá. Só tome cuidado para não falar só português e esquecer de treinar o inglês, hein!

quanto custa estudar no Canadá

Quanto custa estudar em um College no Canadá

Já se seu objetivo é ficar mais tempo fora, turbinar o seu currículo e direcionar seus estudos para a sua área de trabalho, (ou tentar uma área nova, por que não?) você com certeza vai considerar um curso técnico em um College, que pode ser um Certificado ou um Diploma.

Os cursos oferecidos pelos Colleges são ótimos e estão distribuídos em várias áreas de atuação: Business, Hospitality, Communication, Photography, Film, Nursing, Fashion, TI e muitos outros.  Mas é necessário que o interessado já tenha mais domínio do idioma. Se você for para o Canadá, por exemplo, há cursos em diferentes faixas de preços: $CD 8.000 para 6 meses, $CD 13.000 para um ano ou $CD 24.000 para dois anos (uma vez mais, os custos com passagens, lugar para morar e gastos pessoais devem ser contabilizados por fora).

quanto custa estudar nos estados unidos

Quanto custa estudar um programa de férias nos Estados Unidos

Pra quem é mais novo de idade, mas já sabe muito bem o que quer, há a opção de cursar o ensino médio nos States ou no Canadá – já pensou que vida de filme? É uma excelente oportunidade para dar aquele gás no inglês antes mesmo de entrar na faculdade, e viver uma experiência incrível que ficará na memória para o resto da vida.

O que a gente fortemente sugere é que você já tenha algum conhecimento do idioma para acompanhar bem as atividades e conseguir interagir com o grupo. Um programa de 1 mês custa a partir de $US 3.000, e já inclui a acomodação e as refeições principais, só não inclui a passagem aérea e o seguro saúde.

A gente te garante que existe, sim, uma opção do jeitinho que você sempre sonhou. E a gente está aqui para te ajudar a entender os preços, procurar passagem aérea, ver um lugar legal pra você morar (já escrevemos aqui sobre os principais tipos de acomodação em intercâmbios, viu!), escolher o destino que tem o seu estilo, enfim, fazer dessa viagem a mais especial da sua vida.

Aqui em Teraví a gente te ajuda a falar com o mundo em vários idiomas, como espanhol, italiano, francês, alemão e até mandarim. E também desenhamos projetos de educação de acordo com seus objetivos. Há cursos também de especialização, inglês para profissionais específicas (médicos, engenheiros, enfermeiros, profissionais de TI…) e muitos outros que vão te deixar surpreso.

Se ficou alguma dúvida, chega mais! A gente conversa com você até mesmo por Whatsapp. Do jeitinho que você preferir, para montar a viagem que VOCÊ quer. <3


Tags

estudar no exterior intercâmbio quanto custa
 
 

Leia também

 

Que fazer um intercâmbio pode te transformar da água pro vinho, você já sabe, né? Mas você já parou pra […]

Tá, pode substituir “fluente em inglês” pela língua que quiser. Alemão. Espanhol. Japonês. Russo, whatever! Mas certamente essa perguntinha já […]

Nós podemos te dar um conselho? Namore alguém que já fez intercâmbio! Sabe por que? Porque quem já fez intercâmbio […]

 
 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail